Vantagens de ter um site para o seu pet shop

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Sem ter um site para o seu pet shop pode ser incrivelmente desafiador permitir que os potenciais clientes obtenham informações confiáveis e de qualidade sobre a sua marca.

Portanto, o site é uma das principais formas de manter a clientela atualizada sobre todas as novidades do pet shop.

Como resultado, aumentam as chances de ganhar novos clientes e aumentar as vendas.

Por que pet shops online são tão populares

Há uma vantagem principal em ter um site para o seu pet shop: a conveniência.

Diferentemente das lojas tradicionais que abrem e fecham em horários determinados, quando uma marca está presente no ambiente digital, ela funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Portanto, o cliente no conforto de sua casa, está livre para visualizar todos os seus produtos e serviços, além de comparar os preços.

Há alguns anos atrás, isso tudo era feito fisicamente, algo que exigia muito do tempo.

Portanto, responda a seguinte pergunta:

Hoje, um cliente prefere se deslocar até as lojas para pagar pelo valor mais acessível ou simplesmente usar seu celular ou computador para comparar e realizar as compras?

Somente com esta pergunta, você já conseguiu entender bem a importância em investir no site para o seu pet shop.

Além disso, tenha em mente que as pessoas não querem necessariamente interação humana.

Visitar uma loja física pode ser invasivo para muitos, além dos riscos de contaminação pela COVID.

O site e as redes sociais

Vamos imaginar o seguinte cenário:

Você está andando na rua e se depara com um produto chamativo na vitrine de uma loja.

Dessa forma, você entra na loja e tem o primeiro contato com a marca, seja pelo atendimento do vendedor ou somente vendo os detalhes do produto.

Por fim, você decide pela compra.

Note que sem a vitrine, seria mais difícil ver o produto e chegar até a loja para comprá-lo.

E funciona exatamente assim no ambiente digital, apesar de a vitrine ser as redes sociais e a sua loja física ser o site.

Portanto, note que o site e as redes sociais se complementam e juntos têm por resultado uma venda eficiente.

Ter um site para o seu pet shop não é tão difícil ou caro quanto você pensa!

Diferentemente do que muitos têm em mente, não é necessário ser um especialista em tecnologia para ter um bom site.

Diversas empresas de desenvolvimento web têm processos de inscrição muito simples, fazendo com que o processo seja totalmente facilitado e rápido.

Assim, uma das estratégias com melhor retorno sobre o investimento seria o site, quando analisamos outras formas de publicidade como as que são feitas fora da internet.

Todos os seus concorrentes já possuem um site

Por mais que esta pareça ser uma afirmação estranha, tenha em mente que você não está sozinho no segmento.

Diversos dados apontam o crescimento do e-commerce pet.

Por exemplo, quando comparamos o crescimento do primeiro semestre do comercial virtual entre os anos de 2019 e 2020, houve o aumento de 65%, conforme o Instituto Pet Brasil.

Grande parte dos seus concorrentes sabe deste crescimento e para aumentar as vendas, já investiu em um site para o seu pet shop.

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