Upsell – Como aplicar o conceito em seu pet shop?

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Upsell é uma estratégia de venda da qual poucos têm conhecimento, porém já vivenciaram em seu dia a dia.

Isso porque a técnica se resume em convidar o cliente a comprar itens mais completos e mais caros a fim de gerar uma receita maior.

A seguir, iremos entender as vantagens da estratégia e como aplicá-la em um pet shop.

Por que trabalhar com o Upsell

Em primeiro lugar, saiba que o upselling irá lhe ajudar a construir um relacionamento mais profundo com a clientela.

Além disso, é uma técnica mais barata.

Certamente, você entende que a geração de leads é uma prática cara, sendo mais fácil e barato otimizar a venda para um consumidor que já confia em sua marca.

Aliás, entenda que esta é uma forma única de agregar valor aos clientes, fazendo com que eles queiram voltar para comprar mais.

Quando pode ser aplicado?

O upsell pode ser feito em 3 etapas, sendo que a primeira ocorre antes que o cliente compre.

Neste momento, é interessante exibir pequenas recomendações na parte inferior ou na barra lateral da página em que o produto é anunciado.

Em segundo lugar, o upselling pode ser aplicado durante a compra exibindo recomendações na cestinha de compras, por exemplo.

Os clientes que visitam o site, enchem o carinho e o abandonam, também podem receber este tipo de recomendação.

Por fim, aplique o conceito depois da compra enviando um email de acompanhamento personalizado ou até mesmo uma mensagem no Whatsapp a fim de incentivar o consumidor a voltar.

Como aplicar o conceito em seu pet shop?

Para que o upsell seja bem-sucedido, é importante entender a necessidade do cliente e tornar a sua experiência de compra mais tranquila.

Nesse sentido, a técnica tem por intuito permitir que o consumidor tenha a sensação de que ganhou e não a de arrependimento.

Para isso, trabalhe com as seguintes práticas:

Use todas as informações que você sabe sobre os seus clientes a fim de personalizar as ofertas e ser capaz de sugerir produtos úteis.

Por exemplo, caso você note que alguns clientes se preocupam com a alimentação dos seus pets, promova os produtos mais saudáveis que vende em seu estabelecimento.

De outro modo, informe o cliente sobre os riscos de perder uma oferta.

Ainda com o nosso exemplo acima, caso você tenha feito uma promoção de 10% para os produtos saudáveis, estabeleça um prazo e mostre ao cliente como é vantajoso que ele compre agora.

Inclusive, use o senso de urgência relacionado ao estoque como “somente 2 itens restantes”.

Sim, o conceito de upsell também inclui os descontos porque o produto precisa estar dentro de uma faixa de preço razoável para que de fato o cliente compre.

Também é importante não ser agressivo.

Mostre os produtos disponíveis, mas deixe livre o espaço para que o consumidor decida pela compra por conta própria.

Assim, você evita que ele se arrependa da compra e nunca mais visite o seu pet shop.

Por fim, sempre incentive as compras adicionais ao recompensar os clientes que mais gastam em seu estabelecimento.

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