Tendências do mercado pet para 2022

Tendencias petshop 2022 ploutos

Como um dono de pet shop, é de extrema importância que você esteja atento às tendências do mercado pet para 2022.

Para isso, é interessante buscar por pesquisas que indiquem os hábitos de cuidado e consumo dos clientes.

Dessa forma, iremos usar como base para o conteúdo de hoje, uma pesquisa feita em julho pela Comissão de Animais de Companhia (COMAC), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan).

Tendências do mercado pet para 2022 – Entendendo a resiliência do mercado

Cerca de 30% dos pets da pesquisa foram obtidos durante o período da pandemia, sendo que há uma dominância maior de gatos.

Outro ponto relevante é que 23% dos tutores obtiveram o seu primeiro amigo de quatro patas no período de isolamento social, sendo que grande parte optou pela adoção.

Todas estas características influenciam positivamente no crescimento do mercado pet em meio à crise, tendo em vista que uma projeção do Instituto Pet Brasil indicou que o mercado cresceria 13,8% em 2021, totalizando o faturamento de R $46,5 bilhões.

Ou seja, de fato vale a pena conhecer e investir nas tendências do mercado pet para 2022, pois este é um mercado sólido.

O aumento das compras online

Dentre as mudanças de hábitos de consumo e de comportamento, é interessante destacar as compras online.

A pesquisa indica que 74% dos clientes efetuaram as compras em plataformas digitais, sendo que grande parte pretende manter o hábito.

Dentre os produtos que mais ganharam espaço na internet vale destacar os medicamentos,  apesar de antes as compras serem voltadas somente para as rações e acessórios.

Isso significa que o seu pet shop não deve somente estar presente na internet, como também ter autoridade no ambiente digital através do site e das redes sociais.

Isto é, para acompanhar as tendências do mercado pet para 2022, facilite o processo de compra dos seus produtos pela internet.

Digitalização do setor veterinário

Caso nunca tenha pensado em oferecer consultas online, provavelmente está perdendo dinheiro.

Você não precisa somente vender os produtos pela internet. Invista também em serviços!

A digitalização de pet shops está cada dia mais gerando a confiança para a comercialização de diferentes tipos de serviços e produtos, incluindo o atendimento online.

No geral, os tutores estão se importando mais com a saúde dos animais, sendo que até as consultas em domicílio se tornaram tendência.

Tendências do mercado pet para 2022 – A busca por mais informação

Por fim, um dado interessante da pesquisa é que os tutores buscaram informações sobre temas como contágio e transmissibilidade da Covid-19 em animais de estimação.

Assim, a saúde animal e os medicamentos foram compreendidos por parte dos tutores através de lives e vídeos.

Conclusão

Ao observar as tendências que citamos acima, note que você não precisa atirar para todos os lados.

Talvez seja mais adequado valorizar a digitalização do setor veterinário, ao disponibilizar consultas online.

De outro modo, é possível que o melhor seja desenvolver vídeos e postar nas redes a fim de conscientizar a clientela sobre a saúde animal e assim, vender mais medicamentos ou aplicar mais vacinas.

Nesse sentido, observe as tendências do mercado pet para 2022 e comece a planejar a partir de agora, em qual pretende investir.

Conheça mais o Sistema Ploutos.

Categorias
Facebook
Últimas Notícias
Conversar
Olá 😍
Como podemos ajudar ?