Investir em um serviço de táxi dog não traz benefícios somente para os consumidores da sua marca, você confere vantagens como a fidelidade e aumento da visibilidade, algo que iremos abordar com detalhes a seguir:
Como funciona o táxi dog?
Basicamente, esta é a principal forma de transportar os animais ao pet shop.
Portanto, é usado um carro totalmente adaptado, que seja espaçoso e capaz de oferecer conforto e segurança para o motorista e o animal.
Normalmente o veículo também tem espaço para acompanhante, por isso, se o tutor quiser ir junto, é possível.
Assim, o pet é colocado dentro de uma caixa de transporte ou com uma coleira tipo peitoral que esteja presa no cinto de segurança.
E apesar do nome, entenda que o táxi dog não transporta somente cães.
Aves, suínos, felinos, tartarugas e hamsters, são alguns dos pets que podem ser transportados, sendo que alguns devem estar devidamente registrados nos órgãos governamentais específicos.
Aqui vai uma dica fundamental para quem pretende trabalhar com este serviço: defina previamente os tipos de animais que serão transportados.
E será que vale a pena trabalhar com este serviço?
Provavelmente você já imaginou que não vale a pena investir em um táxi dog porque o tutor deixa de visitar o pet shop e consequentemente as vendas caem.
No entanto, é essencial pensar de forma criativa.
Por exemplo, dá para oferecer o serviço de delivery de produtos pet.
Vamos supor que além de o cliente enviar o seu cachorro, ele manda no WhatsApp uma lista com alguns itens que gostaria que fossem entregues em sua casa.
À vista disso, no momento em que o pet for entregue cheirosinho depois do banho no pet shop, o tutor também recebe a ração e os petiscos.
O mercado pet vem evoluindo muito, por isso, é importante ter uma percepção inovadora.
E para entender que o táxi dog não é um serviço que beneficia somente ao cliente, pense na visibilidade que a sua marca ganha ao investir neste serviço:
Diariamente, um carro com a sua logo estará rodando pelas ruas do bairro, fazendo com que seja inevitável o aumento da visibilidade e também da clientela.
Inclusive, esta também é uma estratégia de fidelização.
Todas as marcas têm um objetivo em comum: suprir as necessidades do cliente.
Hoje sabemos o quanto a vida é corrida e como há milhares de clientes que simplesmente não têm tempo para visitar uma loja física.
Estes clientes são muitos, eles não podem ser deixados de lado.
Então, quando eles notam que a sua empresa se esforça para resolver a sua dor, tornam-se fieis.
Conclusão
Por fim, deixe-nos falar que é indicado investir no serviço quando houver demanda.
Caso a sua clientela seja composta de pessoas que não possuem automóvel ou não têm tempo de levar o bichinho ao pet shop, talvez seja uma boa opção.
Nesse sentido, busque entender a opinião e as necessidades da sua clientela. Somente assim, você sabe exatamente quando deve oferecer o serviço de táxi dog.