Anunciar no Instagram vale a pena?
Bom, caso você seja dono de um pet shop e enxergue esta rede social apenas como um local em que imagens e vídeos podem ser compartilhados entre amigos, saiba que você está abrindo mão de um espaço lucrativo.
As redes sociais têm um poder incrível: a interatividade do cliente com a marca porque é possível curtir e comentar.
Os consumidores também são direcionados para onde você quiser.
Conforme uma pesquisa da Social Media Examiner, 76% dos profissionais de marketing usam o Instagram, por isso, chegou o momento de você entender quanto custa trabalhar com esta rede social.
Qual valor do Instagram ADS?
Vamos direto ao tema do nosso artigo: o valor mínimo para anunciar no Instagram é de US$1 por dia que atualmente, seria de R $5,16.
Tendo em vista a variação na cotação do dólar, você pode considerar o valor mínimo de R $6 por dia.
Portanto, você pode definir entre o orçamento diário ou vitalício. Este último é destinado para manter toda a vida útil do conjunto de anúncios.
Após definir o valor que pretende investir, você entende a previsão dos cliques.
Por exemplo, investindo R $20 por dia, a estimativa de cliques é de 16 a 99, ao mesmo tempo em que R $50 garante entre 37 e 230 cliques.
Vale destacar que quando a campanha estiver no ar, os valores podem mudar, sem contar com outros fatores como a segmentação, reconhecimento do seu pet shop e engajamento do público.
Portanto, não há um valor único.
Será que vale a pena anunciar no Instagram?
Sim, mas note que você ainda precisa ter conhecimento com relação às estratégias de marketing.
Por exemplo, quando você anuncia no Instagram, há um grande potencial em direcionar o tráfego para o site, aumentando assim o reconhecimento da sua marca, além das vendas.
Isso ocorre graças aos links que podem ser adicionados nos anúncios.
No entanto, é fundamental entender como anunciar os seus produtos e serviços, bem como para qual público.
Também é vantajoso anunciar no Instagram porque a sua marca é exibida para pessoas que ainda não conhecem ou acompanham seu trabalho.
Por fim, entenda que não há limitações.
Feed de notícias com anúncios com links e CTA, anúncio em vídeo, stories, carrossel com diversas fotos e Instagram shopping.
Várias são as formas de divulgação e você pode escolher a que melhor se encaixa ao seu público.
Conclusão
Para encerrar, entenda que os valores citados acima são mínimos.
Você pode investir quanto quiser, basta verificar se o retorno do investimento foi positivo através das métricas de marketing e aumentar o orçamento das campanhas.
Ao anunciar no Instagram, toda empresa tem acesso aos dados e gráficos que auxiliam o entendimento do potencial orgânico e de links patrocinados.
Portanto, use este tipo de informação para decidir sobre o investimento.
Além disso, a pesquisa que citamos na introdução afirma que o Instagram é a principal plataforma sobre a qual os profissionais de marketing desejam aprender mais.
Nesse sentido, siga buscando por mais informações sobre esta rede social a fim de desenvolver campanhas assertivas.