Esteja o seu pet shop nas redes sociais ou não, saiba que os seus consumidores ou clientes em potencial estão.
Grande parte dos negócios já foi capaz de compreender este fato, por isso, 85,3% das táticas mais usadas por empresas em uma estratégia de Marketing de Conteúdo são posts nas redes sociais (Content Trends, 2017).
Sendo assim, tenha em mente que a mídia social é uma plataforma que serve para promover o conteúdo da sua marca e ganhar autoridade.
Portanto, caso pretenda aumentar a credibilidade do seu pet shop com o uso das redes sociais, nos acompanhe ao decorrer do conteúdo.
Pet shop nas redes sociais – Planejamento
Tendo em vista que estas são plataformas abertas, saiba que você terá que lidar com uma grande concorrência.
Além disso, há diferentes tipos de ferramentas e recursos, bem como os usuários estão cada vez mais dispersos.
A única forma de solucionar esta questão seria por meio do planejamento dos seus posts.
Este planejamento inclui a definição de objetivos, uso de indicadores de performance, desenvolvimento de um cronograma e a monitoração das ações.
Momento certo para impulsionar os posts
O seu pet shop nas redes sociais pode alcançar uma grande quantidade de usuários por meio do tráfego pago, principalmente porque é uma ação relativamente barata.
Mas, é muito importante aguardar algumas horas ou até mesmo um dia para saber como o post irá performar de forma orgânica.
Esta é uma maneira simples de monitorar as suas ações, a fim de ter uma ideia dos temas de maior interesse dos seguidores.
Como resultado, dá para adaptar e melhorar os próximos posts.
Pet shop nas redes sociais – Sorteios
De acordo com um levantamento da Tailwind, as contas que fazem sorteios e promoções podem aumentar a quantidade de seguidores 70% mais rápido, quando comparamos aos perfis que não trabalham com este método.
Ainda conforme a pesquisa, 91% das publicações com mais de 1 mil comentários no Instagram são posts de promoções.
Outra informação relevante é que os posts relacionados a promoções contam com 64 vezes mais comentários e 3,5 vezes mais curtidas.
Portanto, note que uma das estratégias de um pet shop nas redes sociais seria o investimento em sorteios.
Para isso, informe-se, estabeleça regras e esclareça ao público.
Assim, você evita qualquer problema e a perda de credibilidade.
CTA
Por fim, decidimos lhe indicar uma estratégia de marketing que pode e deve ser aplicada nas redes sociais: call to action.
É essencial que você chame o usuário para a ação com o uso de links de uma página ou até mesmo com palavras como a de “saiba mais”, “confira já” ou a de “acesse agora”.
Como principal objetivo, saiba que o método busca direcionar os seus usuários a avançarem no processo de compra.
Conclusão
Manter o pet shop nas redes sociais, bem como ganhar autoridade e credibilidade exige muito trabalho, planejamento e frequência na publicação de conteúdo relevante para a sua comunidade.
Note que não há uma fórmula mágica, porém ao implementar as dicas deste post, você conseguirá bons resultados.