Pet influencers – Transforme o mascote do pet shop em um digital influencer

Digital influencer é uma nova profissão que surgiu com o advento da internet e basicamente define uma pessoa que é capaz de influenciar as decisões de outros indivíduos. Ou melhor, um ser capaz de influenciar, tendo em vista que hoje existem até pet influencers.

Os animais vêm fazendo um grande sucesso na internet porque os tutores publicam os momentos divertidos do dia a dia.

Conforme dados da Decode, em 2020, vídeos de animais tiveram mais de 150 milhões de visualizações no Youtube.

E de acordo com a Folha de São Paulo, os perfis dos animais nas redes, chegam a faturar R $80 mil por mês.

Dessa forma, surge a oportunidade para o seu pet shop aumentar o faturamento.

Grumpy Cat

Gostaríamos que você voltasse para o ano 2012.

Se você era um usuário da internet na época, provavelmente se lembra da Grumpy Cat ou “gata mau-humorada”:

A gatinha acima pode ser considerada uma das primeiras pet influencers, pois virou fenômeno nas redes quando Bryan Bundesen postou sua foto no fórum Reddit.

A partir daí, a foto da gatinha circulou em diversos fóruns e ela passou a ser associada a memes que envolviam sarcasmo, ironia e mau-humor.

Como resultado, a gata mau-humorada também foi reconhecida por diversas empresas e até estreou no filme de Natal produzido pela Lifetime.

Vale lembrar que na época, a internet era movida por fóruns e as publicações alcançavam um público restrito.

E com o passar dos anos, os animais não perderam o seu poder de influência. Hoje, há diversos pet influencers espalhadas pelo mundo.

Por exemplo, Nala é o felino mais popular do Instagram, com 4,5 milhões de seguidores.

A gata, uma mistura de siamês e persa, foi adotada por seu tutor em um abrigo nos Estados Unidos e hoje detém o Recorde Mundial do Guinness de gato com o maior número de seguidores.

Bem como, há influenciadores pet no Brasil.

Chico é um gato que tem apenas 10 anos e já é digital influencer, escritor, dançarino, ator, modelo, podcaster, CEO e líder da dominação mundial felina.

Em seu perfil “cansei de ser gato”, o pet tem quase 600 mil seguidores.

Realmente vale a pena investir na estratégia de pet influencers?

Todos esses relatos servem de inspiração para você impulsionar o crescimento do seu negócio.

Já pensou como seria interessante se o mascote do seu pet shop se tornasse um influenciador digital? Consegue imaginar a enorme visibilidade que o seu amigo de quatro patas poderia trazer para o seu negócio?

Bem como, o mais interessante de investir nesta estratégia é que você confere lucros de todos os lados.

Basicamente, é possível obter mais clientes, tendo em vista que conforme a Squid, empresa de marketing digital especializada em influenciadores, o segmento pet é o que tem a quarta maior taxa de engajamento por post no Instagram.

Os bichanos ocupam o quarto lugar de uma lista com 50 categorias.

Por outro lado, o lucro é garantido com a estratégia de pet influencers por conta da monetização.

No YouTube, por exemplo, é possível receber dinheiro de acordo com a quantidade de visualizações.

Dicas para fazer um perfil influencer pet

Assim como ocorre com os humanos, os peludos precisam lidar com a concorrência.

Por isso, um dos principais critérios para garantir o diferencial seria a criatividade. Confira as melhores dicas:

Encare com compromisso e tenha seriedade

Tendo em vista que estamos tratando sobre pet influencers de forma profissional para o crescimento do seu negócio, certamente você precisa ter compromisso e a maior seriedade possível.

Ou seja, é necessário desenvolver um cronograma de postagens regulares, além é claro, de engajar os seguidores.

Bem como ocorre nos perfis convencionais, os perfis de pets precisam ser baseados em estratégias e planejamento para obter os lucros que foram mencionados.

Defina a rede social

Quem atira para todos os lados, dificilmente acerta o alvo, por isso, você precisa escolher a melhor rede social.

Embora os pet influencers sejam comuns no Instagram, existem outras opções.

Além do Youtube que já mencionamos, há o TikTok que tem um público mais jovem.

Para facilitar a escolha, talvez seja interessante escolher a mesma rede social em que o seu negócio tem maior autoridade.

Atenção ao perfil

O perfil do pet precisa ser atrativo, partindo de um nome com fácil memorização.

Sendo assim, se o nome do mascote é complicado, basta escolher um apelido ou algo que esteja relacionado ao universo pet e com sua marca.

A bio ou descrição precisa conter mais informações sobre o bichano e também a respeito do seu pet shop, como a localização.

Uma estratégia legal seria colocar “Moro na rua X, número Y, venha me fazer uma visita!”. Se a conexão com o público for real, eles vão adorar visitar a loja para conhecer o mascote.

Para trabalhar com a estratégia de pet influencers, crie conteúdo autêntico

Através das fotos e vídeos, os usuários da plataforma irão se encantar pelo pet e conhecer a sua marca.

Sendo assim, invista em algo criativo e que expresse a personalidade do bichano, incluindo seus comportamentos mais engraçados durante o dia.

Além disso, é fundamental que você fique por dentro das tendências do mundo pet dentro das redes sociais.

Por exemplo, apesar de a Twitch ser uma plataforma de vídeos e lives voltada especialmente para o público gamer, em 2019, transmissões ao vivo com animais, se tornaram tendência.

Conclusão – Não é só de cachorro e gato que vive os pet influencers

Juniper é uma raposa vermelha que vive em uma casa com outros animais exóticos resgatados.

Tendo em vista que os animais nasceram em cativeiro e possuem diferenças genéticas, eles não podem ser soltos na natureza e moram com seus tutores nos EUA.

Somente Juniper, tem 2,9 milhões de seguidores no Instagram.

Por outro lado, a guaxinim Pumpkin é outro exemplo. Com apenas 1 mês caiu de uma árvore e quebrou a perna.

Laura resgatou e adotou a guaxinim para ser a companheira dos seus dois cachorros, Toffee e Oreo. Hoje Pumpkin é considerada uma das pet influencers e tem 1,2 milhões de seguidores.

Por meio destes exemplos, gostaríamos que você notasse que seu mascote não precisa ser necessariamente um cão ou gato.

Os brasileiros têm se interessado cada dia mais por animais exóticos. Assim, você já pensou em ter uma serpente como mascote?

Bom, se não quiser ir muito longe, você pode seguir o exemplo do pet shop que tem a Cacá, uma cacatua mascote.

Os pets influencers estão se tornando cada vez mais relevantes nas redes sociais. Entenda como usar esta tendência como estratégia em seu pet shop.

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