Mercado Pet não para de crescer, saiba mais

crescimento mercado pet

O mercado pet está entre os que mais cresceram durante a pandemia, tendo em vista que conforme o Instituto Pet Brasil (IPB), em 2020, o crescimento foi de 13,5%, totalizando R$40,1 bilhões.

Já no ano de 2021, as vendas continuaram crescendo, pois o setor ultrapassou R$50 bilhões, com o aumento de 22,1%.

A seguir iremos tratar mais sobre este crescimento e o seu principal motivo.

Quais segmentos mais cresceram no mercado pet?

Há cerca de 144,3 milhões de pets em nosso país, incluindo os peixes, aves, gatos e cachorros, sendo que os seus tutores são clientes assíduos.

Isso significa que independentemente se o país está enfrentando uma crise ou não, os tutores priorizam o cuidado de seus animais.

Sendo assim, o gasto médio mensal com o pet varia entre R $7,80 para as aves até R $422,59 para os cachorros com até 45 kg.

E dentro do mercado pet, também é importante falar sobre o crescimento dos segmentos.

Por exemplo, na parte de pet food, em que são vendidos os produtos voltados à alimentação, o faturamento foi de 53%, correspondendo a R $26,8 bilhões.

Em segundo lugar, com cerca de 11,3%, o maior rendimento está relacionado à venda de pets diretamente dos criadores.

Os produtos vendidos no pet shop representam 10,6% das vendas.

Além disso, os serviços oferecidos por clínicas veterinárias não poderiam ficar de fora, equivalente a 9,4%, seguido dos serviços gerais com 9,3%.

Por fim, há os itens de higiene e bem-estar animal que fazem parte do segmento de pet care, representando 5,6% do mercado.

O que explica este crescimento?

O crescimento do mercado pet pode ser simplificado em uma palavra: necessidade.

A marca Dog´s Care, por exemplo, surgiu da necessidade de Jully, uma cachorrinha que enfrentou o cio de 60 dias devido ao quadro de ovário policístico.

Carolina, a sua tutora, lidou com a situação adaptando uma fralda de bebê para a sua pet, pois não tinha no mercado fraldas para animais de estimação.

Cansada de tanto trabalho para adaptar as fraldas de bebê, Carolina identificou que muitos tutores poderiam enfrentar o mesmo problema e decidiu se tornar empreendedora, produzindo assim, uma fralda exclusiva para pet.

A ideia foi um sucesso e atualmente a marca não trabalha somente com fraldas, como também com os coletores de fezes biodegradáveis.

Aliás, a marca passou a trabalhar com os tapetes higiênicos.

Portanto, note que não só no mercado pet, como também em outras áreas, a necessidade do cliente possibilita o crescimento de uma marca.

Não só os brasileiros, mas todas as pessoas do mundo passaram mais tempo em casa por conta da pandemia, inclusive reduziram os passeios devido às restrições.

Como resultado, temos o aumento na venda de itens de higiene pet.

O segmento que lidera o mercadotambém deve ser citado: alimentação.

A American Veterinary Medical Association nos indica que 85% dos tutores de cães e 76% dos donos de gatos, consideram seu pet como um membro da família.

Assim, os tutores estão dispostos a investir no bem estar de seus amigos de quatro patas, inclusive pagando mais por uma boa alimentação.

Categorias
Facebook
Últimas Notícias
Conversar
Olá 😍
Como podemos ajudar ?