A identidade visual para pet shop é o conjunto de elementos formais que são capazes de representar visualmente, e de maneira sistematizada a sua marca.
Os elementos têm como base o símbolo e suas cores, tendo por intuito reforçar os conceitos do seu negócio como, por exemplo, a Tagline ou um Slogan.
Ao prosseguir a leitura, você poderá entender a importância desta identidade, além das principais estratégias para criá-la.
Importância da identidade visual para pet shop
Uma bolinha amarelo-alaranjada ao lado de uma vermelha ou uma letra M amarela em um fundo vermelho.
Caso você tenha pensado nas marcas Mastercard e McDonalds sem muita dificuldade, já sabe a importância de investir na identidade visual.
Se não associou somente com os detalhes acima, caso você visse o logotipo sem o nome das empresas, conseguiria reconhecer?
Provavelmente a resposta é positiva.
O Mastercard, por exemplo, retirou o nome da logomarca porque percebeu que a identidade visual era capaz de promover uma taxa de reconhecimento que chegava aos 80%.
Portanto, a identidade visual para pet shop pode ser um dos métodos para ser reconhecido.
Principais estratégias
Em primeiro lugar, tenha em mente a definição de valores.
Quais são os princípios da sua marca que a faz diferente de todas as outras?
Talvez o investimento em produtos sustentáveis, apoio a causas ambientais, trabalho com ONGs, isto é, diversas são as possibilidades de você mostrar os valores do seu pet shop.
Note que as empresas só desenvolvem um relacionamento profundo com o seu público provando que acredita em algo bem maior.
Em segundo lugar, pense como estes princípios podem ser representados através dos símbolos e formas.
Geralmente os pet shops trabalham com animais como cachorros e gatos, além de traços mais suaves e simples.
Considere esta opção, assim como defina um estilo mais minimalista ou vibrante.
Ainda falando da identidade visual para pet shop, preste atenção às cores.
Incluir cores vivas para retratar a sua marca ou tons pastéis, qual será o melhor?
Pense na cor que mais combina com a sua proposta como o lilás, verde e azul que transmitem limpeza e calma.
Usar o círculo cromático para combinar cores, também é uma estratégia boa.
Assim, podemos partir para a criação da logo da sua empresa.
É fundamental que o logotipo seja capaz de captar toda a essência do seu pet shop, tornando-se inesquecível para o cliente.
Aqui, é possível contar com o auxílio de algum profissional Designer.
A seguir, escreva um slogan perfeito pensando na seguinte questão:
Caso precisasse descrever a sua empresa em apenas algumas palavras, quais seriam?
Conclusão
Por fim, preocupe-se com a padronização da identidade visual para pet shop.
Para isso, lembre-se do seguinte:
A sua marca não aparece somente na fachada, mas também no site, blog, embalagens de produtos e também nas redes sociais.
Sendo assim, temos a divulgação da sua identidade visual.
Use as redes sociais, blog e sites ou os cartazes e panfletos para a divulgação.
Na segunda opção, tenha muito cuidado para não poluir o ambiente ou desperdiçar papel, pois as empresas sustentáveis são sempre bem-vistas pelo público.