Identidade visual para pet shop

identidade visual pet shop

A identidade visual para pet shop é o conjunto de elementos formais que são capazes de representar visualmente, e de maneira sistematizada a sua marca.

Os elementos têm como base o símbolo e suas cores, tendo por intuito reforçar os conceitos do seu negócio como, por exemplo, a Tagline ou um Slogan.

Ao prosseguir a leitura, você poderá entender a importância desta identidade, além das principais estratégias para criá-la.

Importância da identidade visual para pet shop

Uma bolinha amarelo-alaranjada ao lado de uma vermelha ou uma letra M amarela em um fundo vermelho.

Caso você tenha pensado nas marcas Mastercard e McDonalds sem muita dificuldade, já sabe a importância de investir na identidade visual.

Se não associou somente com os detalhes acima, caso você visse o logotipo sem o nome das empresas, conseguiria reconhecer?

Provavelmente a resposta é positiva.

O Mastercard, por exemplo, retirou o nome da logomarca porque percebeu que a identidade visual era capaz de promover uma taxa de reconhecimento que chegava aos 80%.

Portanto, a identidade visual para pet shop pode ser um dos métodos para ser reconhecido.

Principais estratégias

Em primeiro lugar, tenha em mente a definição de valores.

Quais são os princípios da sua marca que a faz diferente de todas as outras?

Talvez o investimento em produtos sustentáveis, apoio a causas ambientais, trabalho com ONGs, isto é, diversas são as possibilidades de você mostrar os valores do seu pet shop.

Note que as empresas só desenvolvem um relacionamento profundo com o seu público  provando que acredita em algo bem maior.

Em segundo lugar, pense como estes princípios podem ser representados através dos símbolos e formas.

Geralmente os pet shops trabalham com animais como cachorros e gatos, além de traços mais suaves e simples.

Considere esta opção, assim como defina um estilo mais minimalista ou vibrante.

Ainda falando da identidade visual para pet shop, preste atenção às cores.

Incluir cores vivas para retratar a sua marca ou tons pastéis, qual será o melhor?

Pense na cor que mais combina com a sua proposta como o lilás, verde e azul que transmitem limpeza e calma.

Usar o círculo cromático para combinar cores, também é uma estratégia boa.

Assim, podemos partir para a criação da logo da sua empresa.

É fundamental que o logotipo seja capaz de captar toda a essência do seu pet shop, tornando-se inesquecível para o cliente.

Aqui, é possível contar com o auxílio de algum profissional Designer.

A seguir, escreva um slogan perfeito pensando na seguinte questão:

Caso precisasse descrever a sua empresa em apenas algumas palavras, quais seriam?

Conclusão

Por fim, preocupe-se com a padronização da identidade visual para pet shop.

Para isso, lembre-se do seguinte:

A sua marca não aparece somente na fachada, mas também no site, blog, embalagens de produtos e também nas redes sociais.

Sendo assim, temos a divulgação da sua identidade visual.

Use as redes sociais, blog e sites ou os cartazes e panfletos para a divulgação.

Na segunda opção, tenha muito cuidado para não poluir o ambiente ou desperdiçar papel, pois as empresas sustentáveis são sempre bem-vistas pelo público.

Categorias
Facebook
Últimas Notícias
Conversar
Olá 😍
Como podemos ajudar ?