Estratégias para o pet shop vender em janeiro e fevereiro

Vender em janeiro e fevereiro pode ser complicado porque durante os meses anteriores os clientes viajam e fazem até novas dívidas para comprar um produto que sempre sonharam.

Mas, apesar de os números de vendas serem baixos no começo do ano, isso não significa que não possam aumentar.

As marcas mais bem-sucedidas sabem que para evitar a queda das vendas, principalmente em janeiro, devem resolver o problema por conta própria ao planejar e executar as técnicas que envolvam os clientes.

Dentre estas técnicas, há opções complexas de automação de marketing a, além de campanhas simples. Vamos entender mais a seguir:

Ano novo, vida nova!

Todas as pessoas iniciam o ano com novas resoluções como a de ter um estilo de vida mais saudável.

Assim, você pode usar as resoluções dos seus clientes para vender em janeiro e fevereiro!

Portanto, combine o conceito de “criar o novo eu” que o seu cliente tanto busca com os descontos e as promoções.

Orçamento de marketing

Por outro lado, aloque um orçamento maior no primeiro trimestre porque neste momento a concorrência é menor.

Como resultado, no começo do ano, as plataformas de divulgações pagas estão mais baratas, pois grande parte das empresas está recuando e cortando os gastos.

Queima de estoque

Para vender em janeiro e fevereiro, você também precisa pensar sobre o estoque porque assim como ocorre em qualquer estabelecimento, há itens parados.

Nesse sentido, fuja da ideia de que estoque é dinheiro parado e faça uma liquidação nos primeiros meses do ano.

Por exemplo, dá para disponibilizar descontos maiores para os clientes que compram mais itens.

Além disso, caso você saiba detalhes sobre a preferência dos consumidores do seu pet shop, envie recomendações de produtos personalizadas.

Vender em janeiro e fevereiro – Divulgue com antecedência e tenha um prazo

Caso esteja planejando trabalhar com as promoções no começo do ano, comece a divulgar agora para que a sua clientela se prepare e fique na expectativa.

Isto é, use as redes sociais para a divulgação e coloque um banner chamativo no pet shop para que as pessoas não esqueçam.

Além disso, defina um prazo para finalizar as promoções e a famosa “queima de estoque”.

Dessa forma, é possível despertar um gatilho de urgência para que os clientes comprem logo.

Vantagens com pagamento em cartão de crédito

Depois das cédulas e moedas, o cartão de crédito é o mais usado para as compras por brasileiros, conforme uma pesquisa feita pela Fundação Dom Cabral (FDC).

Além disso, os clientes ficam com pouco dinheiro sobrando devido as compras do final do ano.

Por isso, provavelmente você irá usar bastante a sua maquininha para vender em janeiro e fevereiro.

À vista disso, facilite o pagamento com o cartão aumentando a possibilidade de parcelamento ou permitindo que o cliente use cartões de várias bandeiras. 

Conclusão

As vendas do começo do ano não precisam ser um desastre em seu pet shop, basta aplicar as estratégias que indicamos acima e manter o relacionamento com o público.

Por fim, nunca permaneça inativo ou permita que os esforços de marketing diminuam em janeiro, pois assim você dará espaço para os seus concorrentes.

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