Estratégias de inauguração para um pet shop

inauguracao-pet

As estratégias de inauguração para um pet shop são fundamentais, tendo em vista que representam a primeira imagem transmitida para a clientela.

Mas, não se preocupe! Não é necessário investir uma grande quantia para tornar o evento memorável.

Para isso, basta entender quais as melhores estratégias e como aplicá-las, algo que iremos abordar ao decorrer deste conteúdo:

Estratégias de inauguração para um pet shop – Usar os canais disponíveis

Atualmente, as empresas investem em técnicas de marketing digital para ganhar mais autoridade e visibilidade na web.

Apesar disso, quando falamos de marketing, é comum que as pessoas relacionem o conceito com algo totalmente complexo e caro.

Mas, e se disséssemos que o marketing pode ser feito na página do Facebook do seu pet shop ou até mesmo no Instagram?

Por exemplo, é possível que você faça um post oferecendo desconto aos clientes que visitarem o seu estabelecimento no dia da inauguração.

Por isso, uma dica fundamental é que você faça a divulgação nas mídias com antecedência a fim de deixar as pessoas entusiasmadas.

Definindo o dia adequado

Por outro lado, como exemplo de estratégias de inauguração para um pet shop, também é essencial que você tenha cuidado ao selecionar o dia da semana em que ocorrerá o evento.

Provavelmente abrir um pet shop em uma quarta-feira às 15 h pode não ser uma estratégia boa porque grande parte da sua clientela estará trabalhando neste horário.

Assim, você pode considerar um domingo pela manhã para fazer o evento.

Coquetel

Em inaugurações de lojas tradicionais dentro do mercado varejista é comum usar a estratégia de coquetel.

E esta é uma técnica interessante porque você mostra ao cliente como a sua marca se preocupa com a experiência e busca disponibilizar o melhor.

Portanto, além de oferecer alguns petiscos simples para os donos, não se esqueça dos pets!

Por exemplo, caso pretenda trazer como diferencial na região os alimentos naturais, é possível dar uma amostra aos animais a fim de apresentar o novo produto.

Parceira com um digital influencer

Dentre as estratégias de inauguração para um pet shop e em nosso ramo, podemos também chamar de “pet influencers”.

Provavelmente você já viu um perfil de um pet que tinha milhões de seguidores e curtidas.

Aqui vemos uma grande oportunidade de negócio!

Por exemplo, se você conhece o perfil de um cachorro muito famoso nas redes e que é da sua região, entre em contato com o dono para fazer parcerias.

Dessa forma, você pode oferecer produtos da sua marca para que uma divulgação da inauguração do seu pet shop seja feita.

Estratégias de inauguração para um pet shop – Ações sociais

Os donos de pets estão cada vez mais preocupados com temas como, por exemplo, a adoção de animais de estimação ao invés da compra.

Portanto, para atrair este público, você pode entrar em contato com uma ONG e promover uma feira de adoção pet no dia da inauguração.

Outra ideia interessante seria a de dar parte das vendas do dia do evento para uma ONG ou projeto local.

Conclusão

O mais interessante é que com exceção do tópico de “definindo o dia adequado”, as demais estratégias podem ser aplicadas no seu dia a dia.

Assim, você poderá fidelizar os clientes que foram atraídos por meio da inauguração.

Categorias
Facebook
Últimas Notícias
Conversar
Olá 😍
Como podemos ajudar ?