Estratégias de Cross-Selling que aumentam as vendas de um pet shop

A Cross-Selling pode ser traduzida como uma “venda cruzada”, em que o objetivo é de vender produtos ou serviços que sejam relacionados ou complementares para o cliente.

Vale destacar que esta é uma das técnicas mais eficientes do marketing, algo que é comprovado pela Amazon, que atribui até 35% de seu retorno à venda cruzada.

Provavelmente você já acessou o site e se deparou com a seguinte mensagem: “clientes que compraram esse item também compraram” ou “compraram juntos com frequência”.

Através desta abordagem, a Amazon é capaz de incitar o cliente a obter um produto que seja compatível.

Ainda conforme a empresa, o Cross-Selling é eficiente no momento em que está relacionado às necessidades dos consumidores. Não é atoa que é uma das maiores varejistas do mundo.

Avaliando e definindo o produto adequado

No entanto, como a sua marca aplica a técnica na prática?

É isto que iremos abordar ao decorrer do tópico e do restante do conteúdo.

Portanto, deixe-nos começar analisando o mix de produtos que o seu pet shop oferece, seja na loja física ou online, visto que o mercado sempre está sendo atualizado.

Note quais os produtos que têm boa saída e sempre estão em alta no seu pet shop e busque sempre relacioná-los no momento da propaganda. 

Caso não consiga identificar quais são estes produtos, talvez chegou o momento de apostar em novos itens ou fornecedores.

Seja assertivo com o Cross-Selling e saiba o momento correto

Seguindo o mesmo conceito da Amazon de atender às necessidades do cliente, note que não é correto indicar um produto de gato para um dono que tenha somente cachorros.

Sendo assim, não surpreenda o cliente com uma pilha de produtos e ofertas em um momento inapropriado.

O conceito não se resume a isso, pois assim o cliente simplesmente rejeita a oferta.

A estratégia exige que você seja assertivo e melhore cada vez mais a experiência de compra do consumidor.

Para isso, você deve conhecê-lo, investindo o seu tempo para avaliar o interesse do cliente em um produto específico.

Por exemplo, para trabalhar com a proatividade, avalie as compras anteriores dos clientes através das informações obtidas no sistema de gestão e antecipe-se na oferta.

Ofertas 

Uma das melhores opções para trabalhar com o Cross-Selling complementando e relacionando os produtos e serviços oferecidos seria por meio do pacote.

Reúna os produtos e serviços que se complementam e disponibilize um desconto geral a fim de cativar a clientela.

Por exemplo, um grupo de clientes está interessado pelo adestramento, mas acha que o preço é muito alto.

Um ponto interessante: eles sempre levam os pets para banho e tosa.

Dessa forma, você pode criar o pacote banho e tosa + adestramento + ração com o desconto de 20 ou 30%.

Note que além de vender o serviço de adestramento que já era de interesse dos clientes, você também vendeu a ração e obteve um lucro maior.

A ração sempre será um produto complementar e que deve estar presente nos pacotes.

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