Economia na experiência do cliente

Economia na Experiência do cliente é um conceito que pode ser definido como uma estratégia com diversos objetivos, sendo um deles a fidelização.

Nesse sentido, o consumidor se torna fiel logo após passar por um processo de compra em que toda a sua experiência é colocada como fator principal.

Assim, é importante aplicar certas técnicas e novas tendências em seu pet shop, algo que iremos entender a seguir:

Economia na experiência do cliente – Entendendo o conceito

Inicialmente saiba que este conceito foi desenvolvido por Joseph Pine e James Gilmore.

Ambos são especialistas em mercado pela Universidade de Harvard e começaram a trabalhar com o conceito no ano de 1999.

Dessa forma, em um estudo sobre as tendências de vida e consumo, foi possível entender que as marcas precisam priorizar a experiência e investir em ofertas.

Por esse motivo, o cliente deve ter uma experiência inesquecível com sua marca para que no momento em que ele precisar de algo, o seu pet shop seja a primeira opção.

Por exemplo, a Visa trabalha com o sistema de doações que funciona da seguinte forma:

O cartão deve ser cadastrado na plataforma “Vai de Visa” e a cada transação, a empresa faz uma doação correspondente a R$ 0,01.

Assim, o cliente pode escolher a entidade de sua preferência para ajudar.

Este tipo de estratégia está relacionado ao conceito de economia na experiência, pois a marca desenvolve um sistema diferenciado e se destaca em meio aos concorrentes, além de trabalhar com a experiência.

Como aplicar o conceito em seu pet shop

Em primeiro lugar, é interessante que você ofereça um atendimento excepcional em seu estabelecimento.

Isso porque a maneira que a empresa atende os clientes influencia diretamente na experiência que deve ser positiva e memorável.

Nesse sentido, não poupe esforços para garantir um atendimento diferente de qualquer outro.

Para isso, tente ao máximo unir a qualidade do atendimento com a agilidade e eficiência.

De outro modo, você pode aplicar o conceito de economia na experiência apostando na criação de um vínculo emocional com a clientela.

Dificilmente as empresas que tratam a experiência do cliente como um mero processo de negócio, são capazes de evoluir.

Isso ocorre porque ao desenvolver um vínculo emocional, você cria conexões positivas, profundas e duradouras.

Caso contrário, os clientes não são fiéis.

Outro ponto abordado neste conceito seria a promoção.

Uma dica muito simples seria trabalhar com a queima de estoque, ou seja, a venda de produtos que não tem saída por um valor menor.

E por fim, é ideal que o seu negócio invista em inovação.

Conforme uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as soluções inovadoras serão decisivas para o Brasil enfrentar todos os problemas causados pela pandemia.

Cerca de 400 empresas fizeram parte da pesquisa, das quais 83% afirmam que precisarão de mais inovação a fim de crescer ou sobreviver no mercado.

E de acordo com o IBGE, uma empresa inovadora é aquela que implementa um novo produto ou serviço.

Também é possível trabalhar com o aprimoramento de algo já existente.

Portanto, note que o seu pet shop ou clínica veterinária precisa trabalhar com novidades para se manter competitivo no mercado financeiro.

Conclusão

Para encerrar, saiba que trabalhar com novos conceitos como a economia na experiência e estratégias de marketing, deve incluir o cuidado.

É necessário ter o conhecimento antes de oferecer determinado desconto ou investir alta quantia em uma nova ideia.

Note que ambos os exemplos acima estão relacionados à receita do seu negócio e devem ser estudados para que de fato tenham o lucro como resultado.

O Sistema Ploutos te ajuda a conseguir todas as informações necessárias para uma experiência mais assertiva.

 

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