Conheça seu cliente e o histórico de consumo

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A ideia de conhecer o cliente e o histórico de consumo tornou-se uma estratégia de marketing a partir da década de 1950.

Nesta época, o marketing passou a depender não só da economia, tornando-se interdisciplinar ao adotar uma perspectiva comportamentalista do consumidor.

Sendo assim, nos acompanhe e entenda a importância em saber o histórico de consumo.

Também iremos citar como um software de gestão poderá lhe ajudar na implementação da estratégia no seu pet shop, vamos lá:

Cliente e o histórico de consumo

Em primeiro lugar, vale destacar que o comportamento do consumidor é o estudo que engloba as atividades de compra de determinado grupo.

Nesse sentido, informações como a preferência de compra, uso e descarte de bens e serviços, bem como as emoções dos clientes, são verificadas.

Todos os métodos são usados a fim de entender os padrões e desejos de consumo das pessoas.

E apesar de ser difícil prever o comportamento, saiba que ao conhecer o cliente e o histórico de consumo é possível entender como ele toma a decisão de compra.

Importância

Mas quais os benefícios em investir nesta estratégia?

Inicialmente, a sua marca pode conferir os benefícios relacionados à segmentação dos clientes.

Isso porque dá para identificar os diferentes perfis de consumidores entre o seu público-alvo e entender mais sobre as suas preferências.

Por outro lado, você conhece mais os diferentes comportamentos.

Tendo em vista que os dados ficam guardados no histórico de compras, é possível desenvolver novas técnicas que facilitem a jornada de clientes com comportamentos diversos.

Como resultado, o cenário de vendas se torna mais favorável.

Após segmentar e entender o comportamento do público, basta desenvolver ofertas para o incentivo, por exemplo.

Por isso, trazendo toda esta importância para um pet shop, vale citar o seguinte exemplo:

Suponhamos que o pet da Maria tem alergia à maioria dos shampoos que são usados nos cães.

No primeiro atendimento, a Maria não informa sobre a alergia, o produto é usado e há uma reação alérgica no animalzinho.

A fim de evitar este tipo de problema, é fundamental perguntar sobre qualquer tipo de alergia do pet, colocando a informação no seu histórico.

Dessa forma, antes mesmo de o funcionário dar banho no animal, ele verifica o histórico e evita o uso de determinado produto.

Portanto, sempre tenha em mente que saber mais sobre o cliente e o histórico de consumo funciona como uma estratégia para maximizar as vendas e evitar problemas.

Software de gestão

De modo geral, você precisa de uma ferramenta que suporte todas as informações da sua clientela.

Assim, há diversas opções como, por exemplo, o software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer relationship management – CRM).

Este tipo de ferramenta é fundamental para grandes e pequenas empresas que pretendem gerenciar e verificar o relacionamento com os consumidores.

E através das informações obtidas, você será capaz de antecipar necessidades e desejos, aumentar as vendas e personalizar ainda mais as suas campanhas de marketing que são aplicadas dentro e fora da internet.

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