Como reter mais clientes no seu pet shop

Reter mais clientes seria a capacidade do seu negócio de manter fiel e ativo os consumidores recorrentes.

Portanto, as estratégias são usadas a fim de evitar que os clientes “abandonem o barco” e comecem a aproveitar os serviços e produtos da concorrência.

É preciso definir uma relação de confiança, pois é por meio desta relação que a sua marca atende totalmente às necessidades da clientela.

No entanto, como é possível saber sobre a retenção dos clientes do meu pet shop?

Simples, basta descobrir a taxa de retenção que é calculada pela taxa de churn.

Assim, o cálculo é simples: divide-se o total de consumidores perdidos durante determinado período pelo total de clientes que tinha no início do período analisado.

Depois disso, multiplique o resultado por 100 a fim de entender o percentual.

Quanto menor for a taxa de churn, saiba que as suas técnicas de reter mais clientes estão dando certo.

Feedback

Infelizmente é comum que o dono de negócio direcione as suas estratégias para o marketing e deixe de lado a real resolução do problema dos seus clientes.

Ou seja, os produtos e serviços são bem divulgados, mas será que eles de fato suprem as necessidades da clientela?

Sendo assim, você precisa pedir a opinião dos consumidores e mostrar o quanto a sua empresa valoriza esta opinião.

Talvez tenha algo que você precisa melhorar, porém não faça a mínima ideia, algo que se torna mais simples quando você simplesmente pergunta ao cliente.

Reter mais clientes – Experiência positiva

As características que determinam se o cliente continuará a oferecer suporte ao seu pet shop são as seguintes:

Qualidade dos produtos e serviços, bem como a experiência durante a compra e depois dela.

Dessa forma, você garante que os seus consumidores sempre voltem quando tem um atendimento de excelência e garante que cada processo que eles precisam passar, seja facilitado.

Presente surpresa

As pessoas amam se sentir apreciadas e uma das formas de mostrar isso ao cliente seria através de presentes.

Por exemplo, ao verificar o seu sistema de gestão, você nota que um cliente compra determinado produto com frequência.

Quando este cliente for visitar o pet shop novamente, ofereça um desconto no produto, tal como dê um cartão com uma mensagem curta e doce da equipe de atendimento dizendo o quão importante ele é.

Portanto, o texto depende do estilo da sua marca, porém deve deixar claro que o consumidor recebeu o presente por ser fiel.

Reter mais clientes – Lealdade dos funcionários

Pode parecer estranho, mas a fidelidade dos funcionários determina a taxa de retenção de clientes.

Bom, pense no seguinte: quanto mais satisfeito estiver o seu funcionário, melhor será o seu serviço e logo, o cliente fica mais feliz.

Por isso, pense e garanta os recursos necessários para que os indivíduos que trabalham em seu pet shop desempenhem uma função eficiente.

Conclusão

É de extrema importância levar a sério as estratégias para reter mais clientes.

Isso porque é mais barato investir em clientes recorrentes, além de eles estarem dispostos a gastar mais no seu pet shop, já que conhecem seus serviços e produtos.

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