Como iremos trabalhar no pós-pandemia?

ploutos

A pandemia nos possibilitou novas formas de efetuar o nosso trabalho, nos levando a uma questão importante: como iremos trabalhar no pós-pandemia?

Por exemplo, um conceito que se tornou muito famoso seria o de “home office” que foi adaptado para diversas empresas, tendo por resultado o formato híbrido.

Mas, como todos os conceitos podem ser aplicados em um pet shop após a crise?

É exatamente sobre este tema que iremos tratar no conteúdo, incluindo dicas fundamentais.

Qual o plano das grandes empresas em trabalhar no pós-pandemia?

Como dito acima, o formato híbrido vem ganhando grande força no mercado, mas por que isso ocorre?

Bom, o trabalho 100% remoto conta com as vantagens como, por exemplo, a redução de custos, apesar de trazer desvantagens como a ausência de interações presenciais.

Portanto, o objetivo do modelo híbrido seria manter os benefícios ao fazer com que o funcionário trabalhe determinado período na empresa e outra parte no home office.

Ou seja, em alguns dias da semana o trabalho é feito em escritório e nos demais dias, a pessoa trabalha de casa ou em qualquer lugar que prefira.

Atualmente, em um contexto pandêmico, as empresas brasileiras estão adotando o modelo, tendo em vista os seguintes dados:

  • 44% trabalham em um sistema híbrido;
  • 29% trabalham presencialmente;
  • 27% trabalham de forma remota.

No entanto, você pode estar pensando o seguinte:

Será que de fato é possível trabalhar no pós-pandemia com um modelo híbrido em meu pet shop?

A resposta é sim, algo que iremos tratar com detalhes ao falar sobre 2 dicas a seguir:

Venda de produtos pela internet

Conforme uma pesquisa feita pelo NZN Intelligence no ano de 2019, 74% dos clientes brasileiros preferem comprar no ambiente digital.

Note que a porcentagem já era alta antes da crise, que por sua vez, intensificou as vendas online.

Assim, o seu pet shop pode apostar nesta estratégia a fim de vender mais.

Por exemplo, você pode contratar um funcionário ou uma equipe para trabalhar com o modelo híbrido e desenvolver um site para a venda de produtos pela internet.

Como resultado, o cliente compra pela web e recebe em sua residência com a maior facilidade possível.

Além disso, dá para desenvolver uma plataforma para a reserva de serviços como banho e tosa.

Observe os comportamentos de consumo

Outra maneira de trabalhar no pós-pandemia seria a de identificar os produtos e serviços essenciais para a sua clientela.

Por exemplo, suponhamos que grande parte dos seus clientes está trabalhando em home office ou voltará a trabalhar presencialmente em alguns meses.

Provavelmente a maioria terá dificuldade em deixar o pet em casa, tendo em vista que o animalzinho se acostumou com uma companhia diária.

Como solução, o seu estabelecimento pode oferecer o serviço de cuidado nos momentos de ausência do dono, que seria o “babá de pet”.

Conclusão

Para encerrar é interessante que você note o seguinte:

Há diversas oportunidades para trabalhar no pós-pandemia, basta que você conheça os conceitos e venha adaptar em seu pet shop.

Assim, você poderá desenvolver soluções inteligentes para os problemas da clientela e conseguirá manter o seu negócio após a crise.

Categorias
Facebook
Últimas Notícias
Conversar
Olá 😍
Como podemos ajudar ?