Como competir com os grandes?

Para os que imaginam que os concorrentes de bairro são os maiores vilões, é importante citar o seguinte: você deve competir com os grandes pet shops.

Há marcas que são conhecidas não só em seu bairro, mas em todo o país, oferecendo riscos a sua empresa, por conta do grande orçamento de marketing, por exemplo.

Mas, estamos aqui hoje para lhe mostrar que existem vantagens em ser um pequeno negócio e com todas as informações necessárias, você pode evitar que o brilho do seu pet shop seja ofuscado por grandes marcas, entenda:

Competir com os grandes – Segmentação do público-alvo

As grandes empresas têm todos os recursos para estudar e desenvolver estratégias de marketing para um público grande, assim, a rentabilidade é maior.

Tendo em vista que os pequenos não contam com tais recursos, a segmentação é uma ferramenta interessante.

Por esse motivo, você é capaz de entender o que a sua clientela deseja, alcançando os mercados específicos de maneira eficaz.

Trabalhar com tendências de marketing

Falando novamente dos grandes negócios, note que eles precisam da aprovação de orçamento antes de investir em uma estratégia de marketing.

Além disso, a quantidade de clientes é grande, o que torna o processo mais lento.

Você, por outro lado, conta com a rapidez!

Isso ocorre porque a sua marca é capaz de executar e iterar as tendências de marketing com agilidade, devido à equipe menor e a quantidade inferior de processos implementados.

Ou seja, você não precisa enfrentar uma grande burocracia e logo consegue identificar as melhores técnicas para o seu negócio.

Portanto, uma boa tendência para competir com os grandes seria o programa de fidelidade.

Por meio deste método, você oferece benefícios como descontos e produtos gratuitos aos clientes fiéis a fim de estimulá-los a continuar comprando em seu pet shop.

Aprimorando o design

Todos sabem que a atuação nas redes sociais é fundamental, além de ter um site e blog para o seu pet shop.

Assim sendo, lembre-se de que as pessoas julgam o livro pela capa, tornando fundamental apresentar aos clientes uma aparência profissional.

É necessário investir em um logotipo, recursos em redes sociais que sejam mais atraentes e em um site limpo.

Por esse motivo, note que muitas empresas investem em um design simples ou “clean”. Esta é uma boa opção aos que não têm experiência em design ou não podem investir uma grande quantia.

Competir com os grandes – Envolvimento na comunidade

Além de segmentar o público, trabalhar com as tendências de marketing e investir no design, saiba que o cliente precisa ver a sua marca de maneira positiva.

Geralmente os consumidores preferem comprar em lojas que tem uma conexão pessoal com a comunidade do bairro.

A sua empresa pode participar de projetos sociais, realizar doações, dentre outros.

Por exemplo, você pode reunir a sua equipe para ser voluntária mensal ou trimestralmente em uma instituição de caridade local que mereça ser reconhecida.

Apesar de esta não ser uma estratégia de marketing, criar um relacionamento pessoal com a comunidade é algo praticamente impossível para os grandes negócios e pode ser muito vantajoso, não só financeiramente.

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