Com as festas de final de ano e férias coletivas, a dispersão é comum em grande parte das empresas. Nesse sentido, estamos aqui para lhe mostrar como traçar os objetivos e comece bem 2022 em seu pet shop.
Faça o planejamento estratégico agora
Para fazer o plano do seu pet shop, fique de olho no calendário anual, definindo as principais datas comerciais que campanhas de marketing serão feitas.
Dentre estas datas sazonais, podemos destacar Black Friday, natal e ano novo que embora pareçam distantes, se aproximam rapidamente e têm um lucro surpreendente.
Além disso, fique atento ao aniversário do pet shop, e as datas profissionais como o dia do veterinário.
Outro ponto interessante é o de fazer um planejamento individual para todos os meses do ano, incluindo as metas de vendas e quais estratégias serão usadas para alcançá-las.
Comece bem 2022 em seu pet shop com um saldão
Janeiro é o mês em que devemos zerar o estoque e não deixar nenhuma mercadoria parada.
Por isso, trabalhe com a ideia de que é melhor recuperar parte do valor de custo do que deixar o produto envelhecer no estoque.
Assim, os produtos com maiores descontos devem estar destacados nas prateleiras.
Inclusive, as melhores ofertas ficam no fundo da loja, garantindo que o cliente passe e leve outros itens que chamam a sua atenção.
Provavelmente você irá atender uma maior quantidade de clientes, por isso, garanta uma infraestrutura rápida para os pagamentos e retiradas.
Avalie o histórico de vendas
O histórico de vendas nos dá informações extremamente relevantes como os produtos mais vendidos do pet shop, assim como os que não caíram no gosto da clientela.
Com estas informações em mãos, saiba quais os produtos fáceis para a venda e que oferecem um bom retorno para solicitar uma quantidade adequada ao fornecedor.
Mantenha a equipe engajada
Para começar bem 2022 em seu pet shop, dê uma perspectiva anual das metas aos funcionários.
Infelizmente é comum transparecer somente algumas das metas diárias para a equipe, trazendo resultados mínimos.
Portanto, mostre para os funcionários o planejamento de cada mês, fale sobre o saldão que será feito e certifique-se de que eles saibam quais os produtos mais famosos do pet shop.
Comece bem 2022 em seu pet shop criando ações para clientes antigos
Antes do início do ano, busque o cadastro dos consumidores antigos e desenvolva as campanhas para chamá-los de volta.
Faça com que estes clientes se lembrem da sua marca e mostre a eles como você está comprometido com o sucesso e os desafios deles.
Uma das formas mais interessantes seria a de “preparamos uma oferta especial para você”.
Por exemplo, ao notar que determinado cliente levava o seu amigo de quatro patas para o banho e tosa mensalmente em seu estabelecimento, disponibilize uma oferta relacionada a este serviço.
Reavalie o seu negócio
Como passo final para começar 2022 em seu pet shop com o pé direito, pense se vale a pena investir em uma área mais rentável do mercado pet.
Por outro lado, considere a abertura de uma filial ou veja se vale a pena manter a parceria com determinado fornecedor. O segundo caso se aplica para os pets shops que tiveram algum problema com os produtos dos fornecedores ou até alguma reclamação do cliente.
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