O conteúdo para Instagram de pet shop não pode ser resumido somente em fotos de bichinhos fofos.
Embora todos amem ver os animais de estimação felizes, trabalhar com este tipo de post torna a sua marca parecida com várias outras.
E sem destacar os seus produtos e serviços em meio aos concorrentes, dificilmente você conseguirá obter novos clientes.
Por isso, vamos conhecer as principais dicas de conteúdos para o seu Insta a seguir:
Compartilhe instruções
Embora você saiba tão bem sobre determinado assunto relacionado aos pets, as pessoas ao seu redor podem não saber.
Daí vem uma ideia de conteúdo para Instagram de pet shop: os conselhos e dicas.
Você é especialista no que faz e independentemente das instruções que pretende dar, elas são novas para os clientes.
Por exemplo, em um pet shop que faz parceria com uma ONG de adoção de filhotes, é possível trazer como conteúdo a importância de comprar rações específicas para filhotes, já que contêm níveis bem mais altos de nutrição do que as rações de adulto ou Sênior.
Conteúdo para Instagram de pet shop – fatos
Desde a conscientização até o ativismo da proteção dos animais, saiba que há diversos fatos que podem ser compartilhados no Instagram da sua marca.
Caso tenha disponibilidade, você pode trazer episódios de podcast ou até mesmo recomendar alguns livros que estejam relacionados ao universo pet.
Apresente-se ao seu público
Você pode e deve fazer parte do conteúdo para Instagram de pet shop!
Por mais que possa ser tímido, saiba que muitos consumidores têm a curiosidade de saber o rosto por trás do negócio.
Assim, você pode trazer uma semana de conteúdos falando mais sobre a sua história, além de informações adicionais da marca e os seus objetivos futuros.
Compartilhe uma prévia
Caso você esteja planejando um produto ou serviço novo, algo divertido ou até mesmo um evento com os clientes, entenda que é importante dar a eles uma prévia.
Como resultado, a clientela se sente especial e fica ansiosa para o lançamento.
Compartilhe uma notícia inspiradora
Todos os dias um vídeo viraliza nas redes sociais mostrando um resgate de pets ou até mesmo algo curioso sobre eles.
Estes vídeos fazem as pessoas se sentirem bem ou dão boas risadas, por isso, sinta-se à vontade para compartilhá-los.
Esta é outra forma de trazer mais naturalidade para a sua marca nas redes, ao invés de simplesmente querer vender de forma direta a todo o instante.
Conteúdo para Instagram de pet shop – Conclusão
Por fim, aqui vai uma dica de ouro: não use bots!
O Instagram está ficando cada dia melhor em penalizar este tipo de ação que não é permitida, sendo que a sua conta pode sofrer com diversas penalidades ou até mesmo ser banida.
Além disso, o uso de bots não permite o acesso a um público específico.
Como resultado, você pode ter 100 mil seguidores, mas somente 1000 curtidas em determinada publicação.
Assim, não é possível mensurar as estratégias no Instagram, incluindo o uso de diferentes conteúdos.